A patologia degenerativa articular da anca, do joelho e do ombro, vulgarmente designada por Artrose, é como se sabe um flagelo social, atingindo os doentes com frequência sérios níveis da incapacidade funcional.

A artroplastia ( aplicação de uma prótese articular ) da anca e do joelho, são nos tempos de hoje procedimentos de terapêutica cirúrgica corrente e com resultados inquestionáveis, no tratamento dos casos mais avançados de artrose, devolvendo ao doente a qualidade de vida colocada em causa pela doença, através de uma maior estabilidade e mobilidade da zona afectada e suprimindo ao máximo a dor.

Assim o recurso e solicitação a tal via terapêutica, como é lógico, tem vindo a aumentar e de forma acentuada, provocando o consequente crescimento das listas de espera hospitalares ( longas e intermináveis), à semelhança com o que acontece nos hospitais europeus e com o consequente sofrimento arrastado dos pacientes.

Com o pensamento nestes doentes a " DIARTRO ", organização médica de ortopedia sediada em Coimbra, desenvolveu um novo conceito para a prestação dos seus serviços - Artroplastias da Anca e Joelho - em ambiente estritamente privado.

Assim e com uma área geográfica de trabalho que abrange a zona norte e centro do País, proporciona ao doente um serviço global ( aplicação de prótese e restantes serviços ) de acordo com cada caso específico, quer numa perspectiva clinica , quer de indole social e económica.

A " DIARTRO " disponibiliza centros de trabalho em Coimbra, Lourosa, Alcobaça e Porto.

Veja também a nossa Clinica de Artroscopia, os Centros de Viscosuplementação e o serviço Diaclínicas.







©1997 Diartro - Instituto deOrtopedia e Prótese Articular

Página alojada e assistida por Alternet - Comunicações Alternativas Lda
Última alteração a 11-10-2004