A Casa de Saúde "Coimbra", situada na Rua da Sofia, nº 158, constitui a secção hospitalar da fundação particular de solidariedade social, Casa de Repouso de Coimbra, na qual, aliás, se integra orgânica e funcionalmente a fim de preeencher os seguintes objectivos:

  • A prestação de serviços médicos, médico-cirúrgicos e de enfermagem, de quaisquer especialidades, quer em regime de internamento, quer em regime de assistência ambulatória;
  • A participação em programas de pesquisa médica, farmacêutica e de educação sanitária;

A colaboração em acções de medicina preventiva. A Casa de Saúde "Coimbra", instalada em edifícios próprios, possui 72 camas de internamento, sendo 15 em quartos semi-privados e 57 em quartos particulares de elevada qualidade, possuindo ar condicionado, rádio e TV multi-canal.

Dispõe de um Bloco Cirúrgico, com 4 salas operatórias, equipadas, designadamente, com armamentário para cirurgia geral e para todas as especialidades cirúrgicas, designadamente, urologia, ginecologia, obstetricia, otorrinolaringologia, oftalmologia, dermatologia, cirurgia estética e ortopedia. No âmbito da oftalmologia, possui o mais completo equipamento de tratamento, laser argon e laser excimer, bem como equipamento de diagnóstico, nomeadamente, angiografia, perimetria, avaliação sensorio-motora, visão cromática e topografia da córnea.

Possui serviços de radiologia e ecografia, serviços de medicina física e de reabilitação.

Mantêm, ainda, serviços de urgência, designadamente, a vítimas de acidentes de trabalho, os quais funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 20 horas, e ao sábado entre as 8 e as 12 horas.

É titular de acordos com vários sub-sistemas de saúde, nomeadamente, com entidades bancárias, seguradoras e empresas públicas (CTT; Portugal Telecom; EDP), departamentos oficiais (Ministério da Justiça; ARS, PSP).

 

©1997 Olympica Internacional

Página alojada e assistida por Alternet - Comunicações Alternativas Lda
Última alteração a 02-03-17